terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Save Our (Sex Lives)

"Estamos fartos destes bloggers marrões sempre a queixarem-se da sua vida sexual, sem darem nada à sociedade. Vamos mas é invadir este blog. Isto acaba aqui e hoje!"

Um pedido, e a resposta. A isto eu chamaria de 'ajuda humanitária', mais que invasão. Anexem este blog, se fizerem favor. O prazer é todo nosso.


domingo, 21 de dezembro de 2008

Miss RE 2008

E chamo a vossa atenção para este inquérito aqui ao lado (eventualmente lá em cima, ou retirado depois de apurados os resultados).

Quem é a portuguesa mais desesperantemente... apetitosa? Mais sensual, sexy, vital. Quem é ela?

Cabe-te a ti o papel de determinar esse patamar do país. Sentes-te capaz?

Eu? Joana Freitas. E pah, não concordas escolhes outra. Vais para a Cláudia Vieira, não é? Não? Também a acho deslumbrante, mas aqueles olhos da Freitas, sabes, comem-te vivo. Caramba. Aquilo é um vendaval. E, depois, não menos importante, há a problemática do [...], que é sempre a questão fundamental numa mulher. Agora, repara bem que a Joana - e a Cláudia também - possuem, ambas, [...]. É demais, mesmo. Imagina como seria [...]. Mas também no que toca (curioso verbo) à [...] todas estas candidatas são exemplares.

Ah, e depois há o pormenor d' [...], mas isso, meu caro é só para os verdadeiros apreciadores de mulheres.

Mas o Talento Não Está em Crise

Ricardo Araújo Pereira, ao seu estilo, e para os que me ouviram já por diversas vezes dizer que nós (jovens portugueses nos 20) somos a geração que nunca conheceu um país que não estivesse em crise.


'A crise está em crise', in Visão 11/12/09

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

The Simple Life 18

E acho que também posso incluir aqui - muito a medo (havia episódios mais desconcertantes face à 'linha editorial' desta lista) - a 'Absolutely Fabulous'.

Não era que eu fosse um assíduo... mas reconhecia que a 'Eddie' e 'Patsy' tinham aquele estilo só delas. E uns 'one-liners' espectaculares (ver abaixo; nota: Gran é a mãe de Eddie, Saffie a filha intelectual, as demais personagens não me recordo).

Eddie: "Patsy hasn't eaten since 1974." 
Patsy: "A crisp, darling. A crisp".

Bubble: "Ooo... Bear with me, see, I am HOPELESS with names, faces and people."

Eddie: "La Croix sweetie, La Croix."

Saffie: "My life just flashed before my eyes." 
Eddie: "What was it like? A Bergman film without the jokes?"  

Eddie: "Sweetie what are you drinking?" 
Patsy: "Oh this? Chanel No. 5." 

Gran: "Talking to yourself dear? That's the first sign of madness, you know." 
Eddie: "Really? I thought it was talking to you."

Decadentes, boémias, sarcásticas, cínicas e totalmente desavergonhadas. Além disso eram... "so 90's". O mais engraçado é que eu conheço assim companheirismos igualzinhos, com a sua dose de langor e hedonismo (mas também de sentido de humor) num ou outro par de portuguesas nos seus 40s, sobretudo lisboetas.

Eis o primeiro episódio de todos. Não o vi integralmente, avançem com cuidado. Mas recordo outra razão porque eu, de vez em quando, até simpatizava com a série (outras vezes enjoava-me): gostava imenso daquela cozinha*, escondida do resto da casa, para um jardim, para receber amigos. Embora no meu caso, fosse para comer - e elas, claro não comiam.



*(O quê? Não, desculpa lá mas abichanado és tu. Se calhar andas a pensar em 'quartos de hóspede' ou no 'hall de entrada' da tua casa de sonho e criticas quem acha uma cozinha confortável. Não vás por aí.)

The Simple Life 17

E não podia faltar a Red Dwarf, que tinha - pela excentricidade e qualidade dos actores (embora para fazer de Lister seja practicamente necessário apenas o sotaque de Liverpool) - episódios muito bons.

Uma vez que os melhores vídeos não podem ser 'embedded' sugiro estes dois para vossa consulta:


Bem-Vindo

Se só agora chegaste a este nosso blog, para seguires esta série, basta clicar em 'Mensagens Antigas' lá em baixo. Exactamente.

The Simple Life 16

Voltando à TV mais séria, assumo desde já o enorme prazer que é assistir a qualquer filme da série Poirot. Sofisticado, brilhante - puro prazer intelectual. Sobretudo para um leitor de Agatha Christie como eu era - compulsivo - que nunca havia concebido ser possível tão exacta transição do complexo personagem que era Poirot para a TV. David Suchet merece todos os elogios. O que ele faz com Poirot passa-nos ao lado: é o Poirot - tal e qual o dos livros - que temos perante nós.


The Simple Life 15

E, embora mais tardio, não falhava nem menos um episódio, d' 'A Lenda de Zorro', à tarde na TVI. 


The Simple Life 14

E, claro, porque a série não deve ser conotada só com o Alvim (embora a ele o mérito de descobrir essa nostalgia), mas com todos nós: Dartacão.

Ah, e vejam se conseguem ler em espanhol no genérico: "Esta série, baseada na novela de Alexandre Dumas 'Os Três Mosqueteiros', pretende, através dos seus divertidos protagonistas, realçar duas virtudes que nunca se devem esquecer: a Amizade e a Honra."

(itálico e bold meus...)


The Simple Life 13

E quanto não gostei eu do D'artagnan... E quão linda era a sua amada loira...


The Simple Life 12

Ainda acerca de desenhos animados, talvez mais do que o Tsubasa - muito embora seja mais recordado por vários meus contemporâneos - recupero 'Os Cavaleiros do Zodíaco'. Lembro-me da... limpidez, da beleza e da simplicidade de tudo aquilo. Gostava, obviamente, do Seiya de Pégaso, emocional, mas também do fiel e disciplinado Shyriu do Dragão. Era uma série mais... genuína, em antecipação do Dragonball (que tinha mais elementos de 'canastrão').

 

The Simple Life 11

E, naturalmente, não podia esquecer os dois momentos mais brilhantes dos Monty Python. Seja na delirante cena de 'The Life of Brian', de sátira ao exagero da forma, seja no 'International Philosophy' (vale a pena, para quem ainda tem rudimentos de Filosofia, atentar nas subtis comparações entre o tipo de jogo e a doutrina de cada filósofo. Genial).



domingo, 14 de dezembro de 2008

The Simple Life 10

E, claro, o outro 'personal favorite', mas do tipo 'show' (whatever that is...): Friends. Insuperável.

Neste excerto, peço-vos um pouco de paciência ao início (sobretudo com a tradução brasileira, e a deficiente qualidade de imagem), mas a escalada de discussão que culmina naquele brilhante 'I knew it!' de Chandler (com Rachel, claramente o meu favorito, porquanto, pessoal e infelizmente eu puxe mais a um Ross - pseudo-marrão). Mas aquele 'I knew it', depois do simulacro de choro de Ross, depois do 'Just so you know, it's not that common, it doesn't happen to every guy and it is a big deal!' é ab-so-lu-ta-men-te genial.

The Simple Life 9

E, claro, o meu 'personal favorite' de sempre: 'Os Imortais', ou 'The Highlander'. Imbatível.

The Simple Life 8

Não podia faltar o 'Príncipe de Bel-Air', claro. Fundamental na cultura pop dos 90'. Versão longa, com a maldita letra - para um principiante no Inglês - finalmente explicada.


The Simple Life 7

Spin City. Grande Michael J. Fox - sempre um dos meus actores favoritos (também gostava, embora menos, de Family Ties). E, claro, aquela mulher: Heather Locklear.


The Simple Life 6

Yap. E chegar a pensar que o romance iria - dentro de não muito tempo - ser algo parecido com o que se passava nesta série.


The Simple Life 5

Mas não. Eu tinha logo que ir, justamente, pertencer ao grupo dos marrões. E do pior: o dos pseudo-marrões amantes de literatura.


The Simple Life 4

"Learning all the time", o meu favorito de Benny Hill, malandreco puro, seguido de "Vision Control", mais tardio, a cores - e, naturalmente, muito mais explícito, muito menos subtil. Com mais 'eye candy', mas parece ter, também, muito menos piada. Ora constatem a diferença.





Sim, está bem. Eu sei para onde estás a olhar delumbrado neste vídeo. Sim, sim - tens toda a razão. Mas neste segundo - mais típico Benny Hill - a mulher nem fala. É - também há essa diferença.

E tu? Gostas de falar com mulheres - e de as escutar, ou nem por isso? 

Pois é. Já tinhas pensado na coisa assim?

The Simple Life 3

De onde é que isto veio? Não sei. Não me perguntem.

The Simple Life 2

Gostava do Macgyver - mas não tanto assim. Do Justiceiro já mais, um carro que era um amigo? - grande ideia. Mas estes gajos... estes gajos eram demais. Quando começavam a desenrrascar uma máquina de assalto mortífera a partir de duas mangueiras, um barril de alcatrão, e um uma ventoinha - trabalhando em equipa - estes sim, limpavam tudo.

"Se você tem algum problema, se ninguém mais puder ajudá-lo, e se conseguir encontrá-los - talvez consiga contratar o Esquadrão Classe A".

Aqui.

The Simple Life - Confessions Of A Pop Culture Junkie

Diz que há uma crise por aí - mas ninguém rouba a vida simples.

Digg It?

Diz que é a nova moda da web. Digg it?