E acho que também posso incluir aqui - muito a medo (havia episódios mais desconcertantes face à 'linha editorial' desta lista) - a 'Absolutely Fabulous'.
Não era que eu fosse um assíduo... mas reconhecia que a 'Eddie' e 'Patsy' tinham aquele estilo só delas. E uns 'one-liners' espectaculares (ver abaixo; nota: Gran é a mãe de Eddie, Saffie a filha intelectual, as demais personagens não me recordo).
Eddie: "Patsy hasn't eaten since 1974."
Patsy: "A crisp, darling. A crisp".
Bubble: "Ooo... Bear with me, see, I am HOPELESS with names, faces and people."
Eddie: "La Croix sweetie, La Croix."
Saffie: "My life just flashed before my eyes."
Eddie: "What was it like? A Bergman film without the jokes?"
Eddie: "Sweetie what are you drinking?"
Patsy: "Oh this? Chanel No. 5."
Gran: "Talking to yourself dear? That's the first sign of madness, you know."
Eddie: "Really? I thought it was talking to you."
Decadentes, boémias, sarcásticas, cínicas e totalmente desavergonhadas. Além disso eram... "so 90's". O mais engraçado é que eu conheço assim companheirismos igualzinhos, com a sua dose de langor e hedonismo (mas também de sentido de humor) num ou outro par de portuguesas nos seus 40s, sobretudo lisboetas.
Eis o primeiro episódio de todos. Não o vi integralmente, avançem com cuidado. Mas recordo outra razão porque eu, de vez em quando, até simpatizava com a série (outras vezes enjoava-me): gostava imenso daquela cozinha*, escondida do resto da casa, para um jardim, para receber amigos. Embora no meu caso, fosse para comer - e elas, claro não comiam.
*(O quê? Não, desculpa lá mas abichanado és tu. Se calhar andas a pensar em 'quartos de hóspede' ou no 'hall de entrada' da tua casa de sonho e criticas quem acha uma cozinha confortável. Não vás por aí.)