segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Sexy" - adj.: v. Joana Freitas; perfeita (Do ing. 'sexy')

Só para acabar com a tal história - enjeitada... - da referência à Lady GaGa. Tudo o contrário... GaGa é (era...) referência enquanto artista, que fez algo do nada - e que está a ser prejudicada pela mudança do 'zeitgeist', com a crise mundial.

Para futuro, se referência for necessária, usar uma outra, do mesmo autor. Essa sim - perfeita.

domingo, 24 de maio de 2009

Massagista Descontente

Boa noite, aqui vai o resultado positivo que saiu da minha caixa de e-mail. A prova de que o António Variações tinha razão naquela musica - "Estou beeeem... a aonde Eu não estou porque Eu só queeeeero iiir....a onde Eu não vou(...)"

No fundo, nunca se está bem, como o meu pai dizia quando eu era puto e não conseguia estar quieto 5 minutos sentado - "Põe-te quedo! Parece que tens bixos -carpinteiros pá!"

Neste caso faz sentido a parte do "nunca se estar bem", à sempre qualquer coisa que está ali a massar! coitado do Homem, não conseguiu arranjar melhor que isto...tadito...

sábado, 23 de maio de 2009

Francesinha

O Verão, o Sol, o Calor…no fundo o “bom tempo” está a chegar. Este desperta sempre a criatividade, a vontade de sair do sofá, arranjar desculpas para ganhar cor, nem que seja só na zona dos braços onde a t-shirt não protege, beber cerveja e comer tremoços sem sermos confundidos com um grupo de camionistas…assim surge um novo “projecto” “ideia” “extravagancia” o que lhe quiserem chamar mas lá que é BOM É!

Há quem diga que a francesinha foi inventada no Norte, um gajo com fome com poucas posses para regalias pegou em duas fatias de pão-de-forma e meteu para lá tudo o que tinha em casa. Chouriço e linguiça que a matança na aldeia tinha sido no sábado ao almoço e como tinha ajudado com o suíno teve a sua recompensa. Pegou numa fatia de queijo, acrescentou-lhe o bife do jantar do dia anterior e adicionou um pouco de picante para dar consistência e sabor ao resto de molho que ainda estava na “tupperware”(toda a gente acha que isto é uma palavra que denomina um objecto mas não passa de publicidade, grátis! Não me perguntem o nome em português correcto que eu também não sei. O Pedro talvez saiba que ele costuma saber tudo o que é realmente interessante ao ponto de mais ninguém se preocupar em investigar lol. Para mim é uma “caixa de plástico”. Só numa palavra não consigo.). Quando terminou a sandes viu que aquilo ainda era coisa para uma dentada das grandes, como não queria sujar já a t-shirt nova que tinha comprado na feira achou por bem aquecer aquilo um bocadinho para ver se minguava e pufff! Com tanta "molhanga" teve de ir buscar a faca e o garfo
- “ Bon Appétit
Bom mas onde eu queria chegar era mesmo? Há sim, contra todas as vozes do conhecimento gastronómico eu digo. A melhor francesinha que eu já comi foi no Algarve! (e sublinho, das que EU comi! que não comi francesinhas assim em tanto sitio =P) Para mim é a melhor! E agora ainda mais estranho, perguntam vocês – “Mais ainda? Onde é que isso vai parar…” Pois é, o local do serviço. É uma Geladaria/Pastelaria na Oura que serve francesinhas ao almoço. Fixem – “Oura Douce” na rua principal, quem vem de Albufeira é passar a so called - "rotunda das minhocas" e depois é 100 metros à frente à direita com parque para estacionar o bolide.
Portanto aqui vai a proposta:

- Sair as 11h de Lisboa, ir à Francesinha na Oura almoçar. De “papo cheio” ir apanhar sol e ouvir um som no bar da praia da falésia entre o posto 3 e 4 (melhor poiso desta praia para gente jovem), dar um mergulho quando a barriga deixar e depois voltar para Lisboa pela estrada antiga. Ver o Mar, as praias por explorar e o por do Sol numa combinação quase perfeita. Há chegada à capital, já que os fins de tarde no Verão são longos, acaba-se com um jantar e cafezinho nas docas. Que tal?

Props

Sei Un Grande

O 'Ciao' final a um grande jogador. Tanto maior porque sempre também uma grande pessoa. Brilho verdadeiro - por entre o 'bling bling' que tantos engana.

Clique-se no vídeo desta página.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Insônia Produtiva

Tomei-lhe o gosto. Isto é mais viciante do que eu pensava….
Vou iniciar aqui uma nova saga que não deixa de ser também uma proposta para ser seguida pelos meus compinchas.
As vezes dou por mim a pensar - “ o que é que eu vou fazer amanha?”.
Muita gente que eu conheço não tem tempo para estas interrogações antes de se deitar (ou mesmo antes de não se não se deitar), mas eu tenho. “Tempo não me falta!” e assim me convenço como qualquer outro jovem (ou semi-adulto ? :S ) de que a vida é eterna e ser um parasita da sociedade temporariamente (enquanto nos deixarem…) não é assim tão mau. Nisto ocorrem-me ideias fantásticas que merecem ser partilhadas, mesmo que só venham a ser realizadas “depois de amanha”, numa próxima vida ou mesmo que nunca se torne real…são bons sonhos! (para quem se mantêm acordado e com vontade de viver!)

Alguns amigos meus praticam escalada. É algo que me tem despertado interesse desde o ano passado. Já estou para ir á Decathlon comprar o arnês e os pés de gato à uns 5 meses e até já pedi conselhos de marcas e preços a esses meus amigos aventureiros, mas até hoje ainda não fui lá. No entanto, a ideia que me surgiu vai ainda mais à frente. Sim quando falo escalada não é subir a paredes artificiais. Mas o meu objectivo não é apenas escalar uma ravina também. No ponto em que estou claro que ficaria contente, iria dizer a mim próprio bem alto “Conseguiii!!!” mas não seria isso que me levaria a gritar “SOU O MAIOOOOR!!!” (a ecoar pelo vale). Eu quero atingir esse ponto e para tal é preciso mais imaginação.

Isto é “um suponhamos” - (Para o Pedro bastaria uma noite de conversa “a sós” com a Lady-GaGa, num bar com som e luz a meio-gás e repito “a sós”, mas ele dentro de um belo smoking Armani acompanhado de um Montecristo na mão e ela com um vestido “Aut Couture” da Fátima-Lopes acompanhada do seu olhar interessado e penetrante)

Mas para mim pensei em algo diferente e portanto aqui vai a proposta:
- Para quando uma escalada até ao topo de uma montanha com os seus…vá 800 a 1000 metros para que seja possível não só realizar em Portugal e reduzir custos ja que estamos em crise, como também para possibilitar após umas horas valentes de esforço, dedicação, suor, paixão…beber um gole de água, largar o equipamento dispensável, olhar para o horizonte, admirar a paisagem, e… Saltar!
- "SOU O MAIOOOOORRRR!!!!"

Não, não estou maluco! É mesmo isso, chegar ao cume e não ter tempo para pensar nas dores dos dedos, mãos, pernas, frio, fome e na maluquice que é ter lutado tanto contra a força que implica o “não olhar pa baixo!” ou o “nem penses que vais desistir agora!”, com peso em excesso devido a ter de acartar o pára-quedas para no fim de contas possibilitar um final BRILHANTE!!! Antes das dores e dos dias de “ressaca saudável” mais uns segundos de PURA ADRENALINA! ;)
Props

Apresentação

Olá a todos os fiéis seguidores deste blogue (é sempre bom começar com graxa).
Quero aqui dar-vos a conhecer um pouco da reviravolta que esta hum… “página de entretenimento virtual”, se é que a definição serve até ao dia de hoje, vai levar. Eu sou a nova peça do jogo, a nova carta do baralho, a nova estrela da companhia ou mesmo (atrevo-me a dizer?) a chamada “lufada de ar fresco” a que um génio da comédia do nosso País uma vez se referiu como - “uma ponte que cai no IC-19, para os corajosos que saiem de casa todos os dias e que sabem que vão estar 3h no transito não é uma catástrofe, é uma lufada de ar fresco!”. Pois é, se virem este blogue como o IC-19 e se se considerarem um dos corajosos, eu sou claramente a ponte que caiu.
Vou dar o meu melhor para vos fazer esquecer a monotonia do dia-a-dia, acrescentar um pouco de “parvoíce” que eu penso fazer falta, pelo menos desde Fevereiro (data do último post), acrescentar um pouco de “CALLTURA e leveza Lisboeta” que é para não nos restringirmos apenas à visão de “gente rude do campo” que pesa mais de 75Kg de Cultura à séria. Eles querem que fique parecido mas não vão conseguir. Contudo, já engordei e já navego mais na internet...já aprendi a ler lol, oiço o telejornal, já digo "Oh Diáxo!", já fico acordado a ver a NBA e agora até já escrevo em blogues!

Bem mas para concluir queria só informar que para além das novas “histórias da minha vida” que possa vir a referir e das novidades que vão surgir não vou deixar de prestar contas à essência do blogue que é como sabem “recordar o que foi, é, e será sempre - MUITO BOM!”. Em tempos porque era giro e fazia rir, e hoje se calhar mais porque nos cria aquela lágrima ao canto do olho quando nos apercebermos que "there is no turning back" e, muito embora nos saia uma gargalhada quando o Tsubaza chuta da própria área o pontapé-Turvão no início do episódio que termina com a bola a entrar na baliza do Gordo que ocupa todo o espaço menos os 4 ângulos, ou quando ouvimos o Frizer gritar para o Songoku com a sua voz esganiçada “Não me escaparááásss!” quando já só tem metade do corpo em Namec...ou mesmo o Sell expira - “Badábadáaaa…”, já não é o momento alto do dia mas sim apenas bons momentos de nostalgia.

Termino então com este filme dedicado à vivacidade, maluqueira e mudança, que espero, vir ajudar a regenerar o espírito “ blogueiro rústico epicurista” dos restantes autores para que se inicie… “uma nova Primavera” antes do Verão lol.