O Verão, o Sol, o Calor…no fundo o “bom tempo” está a chegar. Este desperta sempre a criatividade, a vontade de sair do sofá, arranjar desculpas para ganhar cor, nem que seja só na zona dos braços onde a t-shirt não protege, beber cerveja e comer tremoços sem sermos confundidos com um grupo de camionistas…assim surge um novo “projecto” “ideia” “extravagancia” o que lhe quiserem chamar mas lá que é BOM É!
Há quem diga que a francesinha foi inventada no Norte, um gajo com fome com poucas posses para regalias pegou em duas fatias de pão-de-forma e meteu para lá tudo o que tinha em casa. Chouriço e linguiça que a matança na aldeia tinha sido no sábado ao almoço e como tinha ajudado com o suíno teve a sua recompensa. Pegou numa fatia de queijo, acrescentou-lhe o bife do jantar do dia anterior e adicionou um pouco de picante para dar consistência e sabor ao resto de molho que ainda estava na “tupperware”(toda a gente acha que isto é uma palavra que denomina um objecto mas não passa de publicidade, grátis! Não me perguntem o nome em português correcto que eu também não sei. O Pedro talvez saiba que ele costuma saber tudo o que é realmente interessante ao ponto de mais ninguém se preocupar em investigar lol. Para mim é uma “caixa de plástico”. Só numa palavra não consigo.). Quando terminou a sandes viu que aquilo ainda era coisa para uma dentada das grandes, como não queria sujar já a t-shirt nova que tinha comprado na feira achou por bem aquecer aquilo um bocadinho para ver se minguava e pufff! Com tanta "molhanga" teve de ir buscar a faca e o garfo
- “ Bon Appétit “
Bom mas onde eu queria chegar era mesmo? Há sim, contra todas as vozes do conhecimento gastronómico eu digo. A melhor francesinha que eu já comi foi no Algarve! (e sublinho, das que EU comi! que não comi francesinhas assim em tanto sitio =P) Para mim é a melhor! E agora ainda mais estranho, perguntam vocês – “Mais ainda? Onde é que isso vai parar…” Pois é, o local do serviço. É uma Geladaria/Pastelaria na Oura que serve francesinhas ao almoço. Fixem – “Oura Douce” na rua principal, quem vem de Albufeira é passar a so called - "rotunda das minhocas" e depois é 100 metros à frente à direita com parque para estacionar o bolide.
Portanto aqui vai a proposta:
- Sair as 11h de Lisboa, ir à Francesinha na Oura almoçar. De “papo cheio” ir apanhar sol e ouvir um som no bar da praia da falésia entre o posto 3 e 4 (melhor poiso desta praia para gente jovem), dar um mergulho quando a barriga deixar e depois voltar para Lisboa pela estrada antiga. Ver o Mar, as praias por explorar e o por do Sol numa combinação quase perfeita. Há chegada à capital, já que os fins de tarde no Verão são longos, acaba-se com um jantar e cafezinho nas docas. Que tal?
Props