quarta-feira, 20 de maio de 2009

Insônia Produtiva

Tomei-lhe o gosto. Isto é mais viciante do que eu pensava….
Vou iniciar aqui uma nova saga que não deixa de ser também uma proposta para ser seguida pelos meus compinchas.
As vezes dou por mim a pensar - “ o que é que eu vou fazer amanha?”.
Muita gente que eu conheço não tem tempo para estas interrogações antes de se deitar (ou mesmo antes de não se não se deitar), mas eu tenho. “Tempo não me falta!” e assim me convenço como qualquer outro jovem (ou semi-adulto ? :S ) de que a vida é eterna e ser um parasita da sociedade temporariamente (enquanto nos deixarem…) não é assim tão mau. Nisto ocorrem-me ideias fantásticas que merecem ser partilhadas, mesmo que só venham a ser realizadas “depois de amanha”, numa próxima vida ou mesmo que nunca se torne real…são bons sonhos! (para quem se mantêm acordado e com vontade de viver!)

Alguns amigos meus praticam escalada. É algo que me tem despertado interesse desde o ano passado. Já estou para ir á Decathlon comprar o arnês e os pés de gato à uns 5 meses e até já pedi conselhos de marcas e preços a esses meus amigos aventureiros, mas até hoje ainda não fui lá. No entanto, a ideia que me surgiu vai ainda mais à frente. Sim quando falo escalada não é subir a paredes artificiais. Mas o meu objectivo não é apenas escalar uma ravina também. No ponto em que estou claro que ficaria contente, iria dizer a mim próprio bem alto “Conseguiii!!!” mas não seria isso que me levaria a gritar “SOU O MAIOOOOR!!!” (a ecoar pelo vale). Eu quero atingir esse ponto e para tal é preciso mais imaginação.

Isto é “um suponhamos” - (Para o Pedro bastaria uma noite de conversa “a sós” com a Lady-GaGa, num bar com som e luz a meio-gás e repito “a sós”, mas ele dentro de um belo smoking Armani acompanhado de um Montecristo na mão e ela com um vestido “Aut Couture” da Fátima-Lopes acompanhada do seu olhar interessado e penetrante)

Mas para mim pensei em algo diferente e portanto aqui vai a proposta:
- Para quando uma escalada até ao topo de uma montanha com os seus…vá 800 a 1000 metros para que seja possível não só realizar em Portugal e reduzir custos ja que estamos em crise, como também para possibilitar após umas horas valentes de esforço, dedicação, suor, paixão…beber um gole de água, largar o equipamento dispensável, olhar para o horizonte, admirar a paisagem, e… Saltar!
- "SOU O MAIOOOOORRRR!!!!"

Não, não estou maluco! É mesmo isso, chegar ao cume e não ter tempo para pensar nas dores dos dedos, mãos, pernas, frio, fome e na maluquice que é ter lutado tanto contra a força que implica o “não olhar pa baixo!” ou o “nem penses que vais desistir agora!”, com peso em excesso devido a ter de acartar o pára-quedas para no fim de contas possibilitar um final BRILHANTE!!! Antes das dores e dos dias de “ressaca saudável” mais uns segundos de PURA ADRENALINA! ;)
Props